Dormir para Lembrar!

Estudos de neurociência afirmam: tirar uma soneca após a aula pode ajudar a fixar na memória o conteúdo aprendido! Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fizeram a pesquisa com cerca de 580 alunos de sete escolas de Natal, RN, cujo o objetivo era avaliar o que era registrado na mente dos alunos durante uma soneca após a aula. A metodologia se baseava em testes aplicados aos alunos sobre o que havia sido ministrado em aula, isso se dava logo após sonecas que tinham 50 minutos a duas horas de duração.

Os resultados encontrados eram comparados à outro grupo de alunos, aqueles que não dormiam depois da aula. Após duas etapas de testes, os cientistas concluíram que aqueles alunos que tiraram a soneca tiveram 10% a mais de retenção de memória quando comparados aos que não haviam dormido, confirmando os benefícios do sono.

Então não se sinta culpado por tirar um cochilo durante maravilhosos minutos após a aula, vai fazer bem à você e à sua memória!

Fonte:

Por: Rosana Mesquita